Domingo, para um alguns é o dia mundial da preguiça e para outros é a véspera do verdadeiro dia mundial da preguiça. Para mim ele é o dia de descansar do acúmulo de atividades da semana e preparar-se para a tão odiada segunda-feira, que por mim é amada e sempre dá vontade (e gás) para começar o planejamento, agendamento e tudo mais necessário para a semana que entra.
Por mais incrível que pareça a segunda-feira sempre foi meu dia preferido da semana, sem menosprezar o sagrado sábado (nunca). É o dia chave para redefinir tudo, embora eu raramente comece um projeto nas segundas (coisa minha). Neste dia converto boa parte dos "temos de marcar" ditos no final de semana ou na semana anterior para algo mais próximo do concreto, com data, hora e local. Tudo volta a andar, tudo segue ou recomeça e nós somos obrigados a retomar o ritmo.
Analisando bem, talvez por isso a maior parte das pessoas detesta esse dia: a intimação de ter de voltar ao ritmo depois de relaxar no final de semana. Tamanho ódio da população com o pobre dia que existe até página no facebook chamada Chega Sexta-Feira. Esse sim é o dia mais aguardado e idolatrado por boa parte da população de nosso país, embora eu acredite que maior parte do povo trabalhe até sábado e muita gente ainda nos domingos e feriados. Tá certo que o pós domingo traz de volta as obrigações, nos lembra que nem só de finais de semana se vive e que os deveres são o que dá rumo para que o descanso tão aguardado da sexta, sábado ou domingo se faça novamente.
Sempre haverá quem odeie a segunda-feira, que de tão menosprezada mais parece a travesti mais feia da balada, mas sempre defenderei que amo recomeços ou inícios. Acredito que o começo de qualquer coisa é onde surge todo o encanto na espera de descobrir o novo, seja relacionamento, filme, livro, música, cd, o que for. Então hoje desde já desejo um ótimo recomeço de semana (agenda, metas, vida) a todos, sejam eles amantes ou odiadores da tão injustiçada e non grata segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário